Priscila Goldenberg
Instagram Facebook Youtube Linkedin
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Blog

babá eletronica com câmera wi-fi

Blog

Comparativo de Babá eletrônica e câmera Wi-Fi

14 de março de 2019

Um dos ítens que fazem parte da lista do enxoval de bebê e praticamente todos compram aqui nos EUA é a babá eletrônica e/ou câmera de vídeo com acesso remoto (via wi-fi).

Nos EUA existem uma infinidade de modelos disponíveis, com preços muito diversos e características distintas o que dificulta muito a escolha da solução ideal.

Criei este comparativo no qual inclui os modelos de babá eletrônica com vídeo e câmeras wi-fi mais vendidas em 2019. Todos estes modelos estão a venda em lojas especializadas e/ou pela internet em sites como Amazon.com.

Considero babá eletrônica o conjunto de Câmera e monitor que utiliza um sistema de comunicação via rádio frequência totalmente independente (não precisa de rede wi-fi e não precisa de internet). As câmeras wi-fi são apenas as câmeras de vídeo que dependem da rede wi-fi da sua casa e requer um aplicativo para poder visualizar as imagens e receber alertas.

Vantagens

As vantagens das babás eletrônicas (câmera e monitor) é que são mais confiáveis e, por serem desenvolvidas especialmente para monitorar o bebê, possuem funcionalidades bem específicas para maior conforto dos pais.

As câmeras wi-fi tem como grande vantagem poder ver o bebê de qualquer lugar usando o seu celular, além de permitir que várias pessoas tenham acesso (mamãe, papai, avós, etc.). Outro benefício é que geralmente são mais compactas e com qualidade de vídeo maior.

Desvantagens

Uma desvantagem do sistema de babá eletrônica e câmera é que você está limitado ao alcance do aparelho e também dependente do monitor (se quebrar ficará sem a babá eletrônica). Uma frustração muito comum dos pais é justamente referente ao alcance do sinal das babás eletrônicas. AS especificações falam em até 300 metros de alcance mas nas nossas casas e apartamentos do Brasil, o alcance é muito menor devido ao tipo de construção que restringe bastante o alcance do sinal da câmera para a unidade dos pais (monitor).

As principais desvantagens das câmeras wi-fi são justamente a dependência da rede wi-fi, ou seja se o sinal não chega forte o suficiente no quarto do bebê ou em qualquer outro lugar da casa, você terá que investir em uma rede wi-fi mais forte e até eventualmente ter extensor de sinal.

Outro fator que infelizmente atrapalha no Brasil é a qualidade da internet. Se a sua internet não for muito boa e confiável, pode prejudicar o funcionamento e consequentemente o monitoramento do seu bebê.

Um fator muito importante é que a maioria dos aplicativos das câmeras wi-fi somente monitoram o choro do bebê se estiverem abertos, portanto se você estiver usando o telefone para outra coisa, é provável que não escute o choro do bebê.

Tabela comparativa

Neste comparativo considerei as principais características que devem influenciar a sua decisão na hora de escolher a melhor babá eletrônica ou câmera para monitorar o seu bebê. Clique na imagem abaixo para acessar o comparativo.

Comparativo babá eletrônica com vídeo e câmera wi-fi para monitorar bebê
Clique na imagem acima para visualizar a tabela comparativa

Marcas de babá eletrônica e câmera que fazem parte deste comparativo:

Motorola

Infant Optics

Philips Avent

Summer Infant

YI

Arlo

Nest

iBaby

Dropcam

Nanit

Programa do Gugu

Priscila Goldenberg é Personal Shopper especializada em enxoval de bebê nos Estados Unidos desde 2009. Com experiência de mais de 4mil enxovais realizados, um livro publicado, é constantemente utilizadas por programs de TV, revistas e jornais para explicar sobre as novidades do universo de produtos e artigos para bebê e crianças.

Comentários

Deixe seu comentário