Priscila Goldenberg
Instagram Facebook Youtube Linkedin
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Blog

pesquisa baba eletronica com video

Blog

Satisfação com babá eletrônica com vídeo

20 de março de 2019

Um dos ítens que fazem parte de praticamente todos os enxovais de bebê é a babá eletrônica com vídeo. Apesar de ser um item muito mais barato nos EUA, muitas mamães e papais têm muitas dúvidas sobre qual o melhor modelo.


baba video

Veja artigo com a comparação entre os principais modelos de babá eletrônica com vídeo e câmeras wi-fi.


Realizei uma pesquisa com nossos clientes para saber o que acham da babá eletrônica adquirida, agora que já são pais e estão usando há alguns meses o aparelho para monitorar seus bebês.

Mais de 100 pais participaram da pesquisa e os principais modelos utilizados são: Motorola, Infant Optics, Samsung e Summer Infant.

O quesito que gera maior insatisfação é com relação ao alcance do sinal. Confira abaixo o resultado de todas as perguntas.

Metade das clientes que responderam a pesquisa recomendam a babá eletrônica para outras pessoas.

recomenda babá eletrônica

Em geral 63% dos participantes da pesquisa estão satisfeitos com a babá eletrônica com vídeo.

Satisfação com a babá eletrônica

Cerca de 85% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade de áudio e video

Qualidade de áudio e imagem da babá eletrônica

Somente 35% estão satisfeito com alcance do sinal da babá eletrônica. De todos os quesitos, este foi o que recebeu o maior índice de insatisfação.

Existem vários fatores que afetam o alcance do sinal. O principal deles é a quantidade de paredes e o material que as paredes são feitas. Paredes de alvenaria reduzem muito mais a “força” do sinal do que paredes de Dry wall, por exemplo. Ler o manual com atenção também ajuda a entender como posicionar melhor a câmera para que o sinal chegue mais forte no quarto dos pais.

Alcance do sinal da babá eletronica

Uma característica que é pouco considerada mas que é super importante, é a confiabilidade do aparelho. Saber que ele não “trava” e que estará sempre monitorando o bebê, é fundamental, afinal somente dormiremos tranquilos sabendo que, a qualquer choro do bebê ou movimento, seremos alertados através da babá eletrônica. Felizmente a maioria (69%) dos pais estão satisfeitos ou muito satisfeitos neste quesito.

babá eletrônica não trava

A vantagem de usar babá eletrônica com vídeo ao invés de câmera wi-fi é que, por serem construídas com um objetivo específico de monitorar o bebê, possuem recursos (funcionalidades) como por exemplo, luzes que indicam se o bebê está chorando (isto é muito útil porque as vezes você está ao telefone ou assistindo TV e pode não escutar o choro, mas as luzes da babá (monitor) irão ascender e chamar sua atenção). Outra funcionalidade disponível em alguns modelos é medir a temperatura no quarto do bebê. Os pais estão satisfeitos (70%) com as funcionalidades do produtos que usam.

recursos da babá eletrônica com vídeo

O segundo maior índice de satisfação é com relação a unidade dos pais (monitor) que recebeu 75% de boas avaliações.

monitor de babá eletrônica
clique acima para ver o comparativo