Personal shopper e as boas compras do enxoval nos EUA
19 de maio de 2015
…A personal shopper Priscila Goldenberg lidera um time de oito consultoras que orienta papais e mamães a fazer boas compras para o enxoval do bebê em Miami…
Lojas enormes, uma infinidade de mamadeiras, carrinhos, termômetros…e casais, diante das prateleiras, nada à vontade. A cena frequentemente protagonizada por brasileiros nos Estados Unidos inspirou a economista Priscila Goldenberg a criar uma consultoria para ajudar mamães e papais perdidos. Moradora de Miami há três anos, ela lidera um time de oito consultoras, que usam as próprias experiências para orientar os clientes na hora de gastar com o bebê. “Somos todas mães e isso faz diferença. Indico produtos que testei com meus filhos e que sei que funcionam”, diz.
O personal shopper dá assistência em todas as etapas da viagem. O enxoval começa a ser definido antes mesmo do embarque, quando os pais são questionados sobre seus gostos e necessidades. Depois, o profissional mapeia as melhores lojas e indica um roteiro e uma lista de compras. Camila Cristino, consultora da equipe de Priscila em Miami, diz que a maior dificuldade dos compradores, entretanto, é lidar com a grande oferta do mercado americano. “Nunca sabem a quantidade ideal de cada produto ou não conhecem toda a variedade. Ficam perdidos”. A batelada de opções também leva a outro problema: os excessos. Priscila ressalta que às vezes é preciso controlar o impulso. Por US$ 59 arremata-se uma banheirinha com hidromassagem que, em contrapartida, ocupa um espaço precioso numa mala de tamanho médio. “É legal ter a ajuda de um expert. Principalmente se você está com o dinheiro contado”, comenta Larissa Sitibaldi, grávida do primeiro filho, que planeja contratar o serviço.