Priscila Goldenberg
Instagram Facebook Youtube Linkedin
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Blog

blog in fertility 300x225

Blog

Yono, o aparelho que ajuda a ficar grávida

8 de dezembro de 2015

Um dos método para de detectar a ovulação é observar a temperature do corpo (BBT)

Uma maneira mais exata de descobrir quando vai ovular é manter um diário da sua temperatura basal, durante alguns ciclos menstruais, montando um gráfico. É um método gratuito e natural, mas que exigia tempo e empenho.

É chamada de temperatura corporal basal (BBT) a temperatura mais baixa de seu corpo em um período de 24 horas. O momento em que a temperatura é mais baixa é durante o sono.

Como interpretar a temperatura basal?

Antes da ovulação, sua temperatura basal provavelmente varia entre 36,2 e 36,5 graus Celsius. Mas isso muda muito de pessoa para pessoa.

Dois ou três dias depois de ovular, as mudanças hormonais em seu corpo devem provocar um aumento de 0,2 a 0,5 grau Celsius em sua temperatura basal. No gráfico, dá para ver que a temperatura fica mais alta até sua próxima menstruação, quando volta a cair.

Você pode até notar que sua temperatura sobe um dia ou outro, mas se ela não se mantiver mais elevada durante alguns dias, é possível que você ainda não tenha ovulado. Se você engravidar, sua temperatura basal se manterá mais alta até o fim da gestação.

Normalmente, no dia em que a menstruação desce, a temperatura cai.

Mas assim só vou saber que ovulei depois da ovulação!

É verdade. Esse “diário da temperatura” só permite saber com certeza que você ovulou depois que a ovulação já ocorreu. Por isso ele não ajuda a engravidar logo no primeiro mês. Mas, ao manter esse registro por alguns meses, você poderá identificar se há um padrão em seu ciclo menstrual que a ajude a prever quando vai ovular — e quais serão os melhores dias para ter relações sexuais para engravidar.

Lembre-se que se você estiver doente ou não tirar sua temperatura logo após acordar, ainda deitada, pode haver imprecisões no seu diário. Faça uma observação nos seus registros sempre que a temperatura for duvidosa.

Além de ajudar você a prever o dia da ovulação, esse método também pode identificar se há problemas de infertilidade. Se algumas fases de seu ciclo forem mais curtas, por exemplo, pode ser que você esteja com alguma disfunção hormonal. Mas não esqueça que apenas seu médico pode dar um diagnóstico preciso sobre isso.

Para facilitar todo este processo, está sendo lançado nos Estados Unidos o Yono que é um aparelhinho que você coloca no ouvido na hora de dormir e retira ao acordar. Assim que retira do ouvido, ele transmite as medições de temperature para o App do seu cellular e começa a fazer todo este acompanhamento para você, automaticamente.

Yoyo medidor BBT automatico ajuda engravidar

A única coisa que precisa fazer é usar o aparelho super compacto na hora de dormir.

Fica a dica, especialmente para quem está com dificuldade para engravidar. Link para o site do produto, em inglês: http://www.yonolabs.com

13b274e32b60763f0115b552e25047c3 original

Fonte: BabyCenter Brasil