Dicas de segurança para o bebê
3 de setembro de 2019
Existem coisas simples que podem ser feitas para manter o bebê seguro. Neste artigo vou colocar várias dicas fornecidas pela JPMA que espero que ajude a saberem o que e como proteger o bebê e evitar acidentes.
O que você pode fazer?
Ponto de vista do bebê: ajoelhe-se sobre o ponto de vista do bebê. Tome nota de tomadas, cabos, pequenos objetos, plantas venenosas, toalhas de mesa penduradas e outros perigos.
Faça uma verificação diária!
✔ Certifique-se de que equipamentos e brinquedos sejam usados corretamente e apropriados para o seu filho
✔ Inspecione os produtos quanto à falta de hardware, fios e fios soltos, orifícios e rasgos
✔ Interrompa o uso quando necessário
O básico
Idealmente, o melhor momento para a prova do bebê é no início da gravidez antes do chá-de-bebê, para que você possa incluir itens de segurança necessários na sua lista do chá de bebê. Se for fazer o enxoval nos EUA, faz parte do enxoval ajudarmos a comprar itens de segurança para o bebê.
A melhor maneira de identificar áreas e objetos de risco para o bebê? Fique de joelhos e pense como um bebê! Essa é uma ótima atividade para mamãe e papai, já que homens e mulheres tendem a olhar e inspecionar diferentes aspectos das medidas domésticas e de segurança em geral.
Cuide de todos os riscos óbvios, como tomadas elétricas expostas, fios e cabos, mas fique atento a itens não tão óbvios como lava-louças vazias, toalhas de mesa penduradas que podem ser facilmente puxadas para baixo e plantas venenosas ou com espinhos.
Bebês de qualquer idade são curiosos e querem tocar, sentir, lamber, cheirar e ouvir tudo e qualquer coisa em que possam colocar as mãos pequenas. Seu trabalho é fazer com que ele faça parte de sua casa o máximo possível. Afinal, esta nova adição não é um hóspede temporário e deve ser capaz de explorar com segurança todos os cômodos da sua casa.
Considere a segurança de crianças como um processo contínuo. Monitore o crescimento e o desenvolvimento do seu filho e tente sempre ficar um passo à frente. Por exemplo, não espere até o bebê começar a engatinhar para colocar os portões da escada. Instale-os com antecedência para que toda a família se acostume com eles e o bebê não associe seu novo marco a barreiras.
Se você está se preparando para o bebê nº 2 ou nº 3, não subestime sua abordagem “experiente” para a proteção de bebês desde a primeira vez. De fato, ter um irmão mais velho cria riscos adicionais dos quais você deve estar ciente, como pequenas peças de brinquedos e a capacidade de suas crianças abrirem portas, potes e armários agora.
Opção mais segura – Lembre-se de que novos produtos que atendem aos padrões de segurança atuais são a opção mais segura.
Produtos em segunda mão – Recomenda-se que produtos em segunda mão não sejam usados para bebês. No entanto, se for necessário usar produtos mais antigos, verifique se todas as peças estão disponíveis, se o produto está totalmente funcional, não está quebrado e não foi recuperado.
Registre seus produtos – Por meio do registro do produto, os pais podem estabelecer uma linha direta de comunicação com o fabricante caso ocorra algum problema com o produto adquirido, especialmente o carrinho, bebê-conforto, cadeirinha e babá-eletrônica. Esta informação NÃO é usada para fins de marketing.
Segurança do sono
Criar um ambiente para dormir que seja seguro para o bebê é a melhor coisa que você pode fazer para garantir que os primeiros anos sejam felizes e saudáveis. A cada ano, centenas de mortes ocorrem quando as crianças são colocadas para dormir em um ambiente que não é especialmente projetado para crianças. Embora cada família seja única, é melhor determinar seu melhor plano de sono e o que é certo para toda a sua família. Com um planejamento cuidadoso, dormir e dormir pode ser uma experiência agradável para você e seu bebê. Faça todas as noites uma noite segura!
- O lugar mais seguro para o bebê dormir é em um berço vazio, totalmente funcional e devidamente montado. Não deixe almofadas ou qualquer outro item dentro do berço
- Antes de usar um berço, verifique se não há peças faltantes, soltas ou quebradas ou parafusos, suportes ou outros componentes instalados incorretamente no berço ou no suporte do colchão. Verifique com frequência a estabilidade do berço.
- Sempre use um colchão adequado. O Colchão deve estar bem justo, sem folga entre o colchão e as laterais do berço, pois os bebês podem sufocar entre os colchões mal ajustados e os lados ou as extremidades do berço.
- Se quiser, durma no mesmo quarto, mas não na mesma cama, pelo menos durante o primeiro ano.
- Se estiver usando babá eletrônica com cabos, verifique se todos os cabos estão fora do alcance de seu filho. Nunca coloque nenhum item dentro ou sobre o berço que possua cordões, cordas, etc., pois os bebês podem se enredar e estrangular nesses itens. A pelo menos um metro de distância é onde a câmera da babá eletrônica deve ficar.
- Evite riscos de estrangulamento e nunca coloque o berço ou cama de criança perto de janelas com cabos de persianas ou cortinas.
- Quando o seu filho conseguir ficar de pé, coloque o colchão na posição mais baixa e remova todos os objetos que possam servir como degraus para subir.
- Os celulares devem ser removidos do berço quando o bebê puder engatinhar ou ficar de pé.
- É hora de mudar seu filho para uma cama de criança quando ele ou ela começa a “escalar” ou atingir uma altura de aproximadamente 90cm.
PARA BEBÊS COM MENOS DE 12 MESES DE IDADE
- Bebês normais e saudáveis devem SEMPRE dormir de costas, a menos que seja recomendado por um pediatra.
- Use apenas lençóis, colchões e / ou protetores de colchão impermeáveis .
- Nunca use travesseiros, colchas, edredons, peles de ovelha, brinquedos de pelúcia ou outros produtos semelhantes a travesseiros no berço.
- Não exagere na hora de cobrir seu bebê. Considere usar uma roupa mais quente para dormir como alternativa a qualquer cobertor, especialmente para recém nascidos.
Segurança da cadeirinha de carro
Uma responsabilidade importante começa com a seleção de uma cadeirinha infantil e a utilização adequada a partir do momento em que você leva o bebê para casa a cada passeio de carro depois disso. Todas as cadeirinhas de carro vendidas nos EUA são projetados para atender aos rigorosos padrões de segurança estabelecidos pelo governo dos Estados Unidos.