Priscila Goldenberg
Instagram Facebook Youtube Linkedin
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Blog

BPA free Bisfenol

Blog

Bisfenol-A pode causar câncer. Evite produtos de bebê com BPA

10 de setembro de 2015

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) proíbe a produção e importação de mamadeiras que contenham Bisfenol-A (BPA). Outros produtos como pratinhos, copinhos, etc não entram nesta restrição e os produtos não informam se o produto contém o BPA.

Endocrinologistas alertam que o Bisfenol-A causa um desequilíbrio que modifica o sistema hormonal, inclusive podendo causar câncer.
Devido ao risco a saúde, especialmente aos bebês, nos Estados Unidos os produtos para bebês não contém BPA (BPA free).
Ao fazer o Enxoval nos EUA você proporcionará a seu bebê produtos mais seguros e com menor risco a saúde.

Como evitar – Copos e pratos feitos de policarbonato possuem BPA – geralmente são copos e pratos infantis. Como identificá-los? “É preciso ver se o rótulo e evitar todo produto que contenha policarbonato e os números 3 ou 7 no símbolo da reciclagem que geralmente vai embaixo da embalagem. Se o produto não trouxer essas informações, na dúvida, é melhor evitá-los, principalmente os plásticos transparentes e mais duros – eles geralmente são feitos de BPA, embora não seja uma regra”, diz Fabiana Dupont, criadora de uma página na internet dedicada a esclarecer a população sobre malefícios do BPA.

Adultos também são prejudicados – O BPA atinge mais gravemente fetos e crianças, já que estão em fase de desenvolvimento. Porém, os adultos também podem ser prejudicados, por estarem em contato com diversos produtos que contêm a substância, como enlatados (praticamente todas as latas de alumínio vendidas no Brasil tem BPA em seu revestimento interno) e alimentos que ficam armazenados em recipientes de plástico, e são frequentemente levados à geladeira e ao congelador. Mudanças de temperatura, mesmo pequenas, são o suficiciente para liberar o bisfenol A .

Saiba mais:

Veja SP

Estao te envenenando